Protagonista de alguns dos desfiles mais aguardados das temporadas de lançamentos e famosa pelos ares performáticos dramáticos que leva às passarelas, a grife John Galliano fez, recentemente, o primeiro desfile de sua linha maculina sem a presença e a assinatura do designer Galliano. Dias depois do julgamento do estilista, foi lançada durante a Semana de Moda Masculina de Paris as propostas da marca para a primavera verão 2012 2013.
Partindo de referências emprestadas de uma Londres sessentista, vimos a temática ser retratada já no primeiro look o qual reproduzia de forma bastante clara o característico uniforme da Guarda Racional Britânica. Toques do universo pop e elementos típicos da moda geek tomados, por sua vez, das obras de David Hockney e Peter Blake foram também mesclados às propostas que chegaram ora casuais, ora sofisticadas.
As interferências militares se fizeram ver, especialmente, nos detalhes de casaquetos, capas e trenchs os quais contavam com abotoaduras metalizadas e com os cortes levemente acinturados que reforçam esse clima. É na estamparia, por sua vez, que pinceladas artísticas que remetem às paisagens e mantêm tonalidades e seu estilo próprio, que o trabalho de Hockney ganha espaço nas peças da grife.
As padronagens com listras e xadrezes seguem em evidência, especialmente, nos looks com coordenações que prezam pelo crash de ilustrações. Aos poucos, os visuais mais despojados exibidos inicialmente – marcados, em especial, pelos shapes mais amplos com destaque para o volume de calças – deram lugar às composições alinhadas, que, trouxeram na alfaiataria as suas peças-chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário